fbpx

Requeijão Vereda e Chocolate: surpreendente no sabor

Requeijão Vereda e Chocolate: surpreendente no sabor

          por Cláudia Figueiredo

Todo ano, agências especializadas investigam sobre as tendências gastronômicas mundiais. A The Door, uma agência de consultoria em culinária e hospitalidade, entrevistou mais de 50 especialistas no assunto nos Estados Unidos para conhecê-las. Sustentabilidade é um dos temas, assim como a acessibilidade e o retorno ao clássico em vez de invenções. Renomados chefs como Stephanie Izard (Girl & The Goat), Mark Rosati (Shake Shack), Nicholas Papadatos (Freedman’s LA), Lorena Garcia (Chica), Marc Murphy (Landmarc) e muitos outros participaram da lista final da The Door. Muitos, apontaram a mistura de sabores como uma forte tendência em 2019.

Algumas fusões podem parecer estranhas, mas revelam-se surpreendentes. Muita gente pode virar o nariz, mas, usar chocolate como molho em pratos salgados é uma harmonização deliciosa! O contraste do chocolate com o salgado traz uma variedade incrível de sabores, como Filé ao Molho de Chocolate com Bacon, Tagliatelle com Molho de Chocolate e Cogumelos e Panqueca Salgada com Chocolate.

Diante de novas combinações, fomos pesquisar quais outros sabores que, agregados ao chocolate, poderiam surpreender. Encontramos o requeijão. Ficamos bastante curiosos para decifrar esta harmonização e escolhemos o Requeijão Vereda Gourmet, do qual já falamos aqui antes, para preparar as sobremesas que estamos sugerindo para a Páscoa. Muito além do tradicional ovo de páscoa, o restaurante deve surpreender seus clientes. Que tal preparar uma inusitada receita com Requeijão Vereda Gourmet e Chocolate?

Bolo com Cobertura de Chocolate com Requeijão Vereda Gourmet

Prepare um bolo de acordo com a receita que você já tem o hábito de fazer: pode ser de cenoura, de laranja e, até mesmo, de chocolate. Coloque a cobertura preparada com Chocolate e Requeijão Vereda Gourmet.

Ingredientes

Bolo

2 xícaras (chá) de farinha de trigo,

1 xícara (chá) de açúcar,

1 xícara (chá) de achocolatado em pó,

1 colher (sopa) de cacau,

3 ovos inteiros,

1 xícara (chá) menos um dedo de óleo,

300 ml de leite integral,

1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Molho de Chocolate com Requeijão Vereda Gourmet

1 xícara (chá) de açúcar,

½ xícara (chá) de água,

3 colheres (sopa) de achocolatado em pó,

1 colher (sopa) de cacau em pó,

500 g de Requeijão Vereda Gourmet

 

Modo de Preparo

Bolo: Em uma tigela, peneire junto farinha de trigo, o açúcar, o achocolatado e o cacau. Junte 3 ovos inteiros, óleo e leite, misturando bem após cada adição, até a massa ficar lisa. Acrescente fermento em pó e continue batendo até a massa começar a formar bolhas. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio preaquecido e cozinhe por cerca de 45 minutos, a 180ºC.

 

Molho de Requeijão Vereda Gourmet: Em uma panela média, junte o açúcar, meia xícara de água, o achocolatado e o cacau. Misture até os ingredientes dissolverem por completo. Leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 5 minutos após a fervura. Junte o Requeijão Vereda Gourmet e misture bem até dissolver por completo. O molho de Requeijão Vereda Gourmet deve ficar com textura de brigadeiro, bem cremoso. Para a cobertura, acrescente raspas de laranja ou flor de sal.