5 dicas para bombar o seu delivery

5 dicas para bombar o seu delivery

Com a pandemia de Coronavírus o delivery pode surgir como uma alternativa (e mesmo oportunidade) para o setor de food service – comidas prontas.

Sem o contato direto dos salões respeitamos as orientações dos órgãos de saúde. Com a entrega em domicílio fidelizamos nossos consumidores, ganhando um pouco de fôlego nas vendas em tempos de cuidados especiais.

Confira abaixo 5 dicas importantes para turbinar ou mesmo instalar um delivery para suas produções culinárias:

1 – Prepare o processo de delivery

Antes de sair anunciando o seu delivery com ofertas mirabolantes é fundamental estruturar (mesmo que de forma simples, com uma caneta e papel) seu processo de entregas. Defina:

  • Área de entrega;
  • Horário para delivery;
  • Equipe para pedidos de entrega.

 

Em uma situação adversa a oferta de entregas é enorme. Não frustrar a expectativa de seu cliente com um serviço demorado por exemplo não é o que desejamos, correto? Definir esses três pontos é essencial.

Para quem possui um negócio em áreas atendidas por serviços de entrega (Ifood, Uber Eats, Rappi entre outros), se ainda não está nessas plataformas, a hora é AGORA!

2 – Foque nos produtos mais vendidos

Os lançamentos e inovações são MEGA importantes, não esqueça deles! Mas, em um momento que o consumidor comum está mais em casa e precisamos gerar receita os clássicos são sempre uma boa saída.

A tradicional pizza de frango com requeijão pode ter mais saída do que um prato elaborado.

Conquistou um novo cliente, aí você vai apresentando as outras opções da casa (porque variar o cardápio também é necessário).

3 – Esteja onde os clientes estão

Como você vai vender mais se os clientes não te encontrarem? Hoje, a busca por conforto e segurança, além da mudança de comportamento do consumidor, exige que estejamos presentes em aplicativos de delivery (já citamos ali no item 1).

Sua cidade não possui esses serviços? Use o whatsapp, facebook, instagram… Todas essas ferramentas são gratuitas e não te limitam a ficar aguardando uma ligação…

Dica extra: utilize sempre o Whatsapp Business. É uma versão que funciona normalmente no celular (e também pode ser usada no computador) onde você adiciona horário de funcionamento, respostas automáticas e cardápio – entre outras funcionalidades.

4 – Capriche nas fotos, mas não exagere nos filtros

Um filtro pode ajudar, mas você já viveu ocasiões em que a foto tinha tanto efeito e tanta informação que nem dava vontade de comer aquele lanche?

Portanto, vamos com calma: uma foto com um fundo bacana, talvez com um pacote de entrega que sugira ao seu cliente que você está no delivery… mas que APAREÇA A COMIDA e não um monte de letras e coisas piscando.

Lembre-se: o que você está postando no Instagram e Facebook tem que dar vontade de comer!

Não temos condições de contratar fotógrafo agora? Sem problema: os celulares hoje possuem câmera boa para fotos que irão para internet. Com os negócios melhorando você procura ajuda de um profissional, vale a pena para uma segunda turbinada de vendas.

5 – e mais importante! Preocupe-se com a tão falada EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

O termo “experiência do cliente” é muitas vezes utilizado para justificar qualquer ação isolada, sobretudo quando ela não dá lucro.

Experiência reflete o quanto agradável foi para o cliente adquirir determinado produto ou serviço. No caso de um delivery de comida podemos considerar o atendimento, a rapidez na entrega, se o produto era gostoso e, ATENÇÃO, se a compra chegou de forma agradável.

Por isso, utilizar ingredientes e embalagens adequadas para o seu segmento é de extrema importância.

Quando for optar por determinado insumo pense:

  • Nessa embalagem o sanduíche vai chegar na casa do cliente com um visual incrível ou “desmanchando” no próprio calor do produto?
  • Essa salada vai chegar bonita no sanduíche? E se eu enviar separado?
  • Esse queijo/requeijão/cheddar suporta bem a temperatura, ou vai chegar escorrido pelo lanche?
  • Essa bolsa do motoboy consegue levar a pizza de forma correta ou ela vai chegar toda bagunçada?

Não vacile na última etapa! Relembre sempre que manter um cliente ativo é tão importante quanto conquistar um novo.

Quer uma ideia incrível de lanche para delivery? Dê o play na receita abaixo =)