por Leandro Zacarias
Cream Cheese Kosher
A Vereda realizou nesta semana sua primeira produção de Cream Cheese com certificação Kosher ou Kasher – termo que significa “adequado”.
Dedicado à comunidade judaica, o alimento Kosher é mundialmente reconhecido pelo controle máximo de qualidade. O processo de emissão para um Certificado Kosher depende da colaboração e total transparência nas informações que serão trocadas entre a Vereda e o certificador.
Devido à certificação cada vez mais pessoas não judias em todo o mundo estão se tornando consumidoras de produtos Kosher em busca de procedência, confiabilidade e dos rigorosos padrões de qualidade.
Como funciona a certificação Kosher
O primeiro passo é uma pesquisa minuciosa, por parte do certificador, sobre os ingredientes que compõe o produto e o processo de fabricação.
O acompanhamento da qualidade em laticínios é realizado desde a ordenha, passa pela higienização de tanques, transporte e, por fim, a fabricação.
Após o envase a embalagem recebe um selo de certificação, que garante àquela comunidade que está consumindo um produto Kosher.